Com protestos em 23 países, “Stop Bolsonaro Mundial” repudia destruição de florestas e negligência à pandemia
Uma faixa gigante foi erguida no gramado do Congresso para marcar o ato do #StopBolsonaroMundial e lembrar os 150 mil mortos da Covid-19
247 - Vom atos em 23 países, manifestantes realizaram a terceira edição do “Stop Bolsonaro”, mobilização mundial contra as políticas ambientais adotadas por Jair Bolsonaro. Este anos, a negligência e negacionismo do governo em relação à pandemia da Covid-19 também é tema de protesto.
Manifestações ocorrem em Estocolmo, Madri, Amsterdã, Cidade do Cabo, Cidade do México, Genebra e Munique, entre outras cidades. Os organizadosres do movimento destacam que os atos são uma forma de denunciar a política de "destruição da nação brasileira promovida por um governo fascista, genocida e ecocida”.
“O movimento Stop Bolsonaro Mundial vem, desde junho deste ano, denunciando as atrocidades cometidas por uma gestão voltada aos interesses da elite, dos bancos e dos ricos”, afirmam os organizadores.
No Brasil, uma faixa gigante foi erguida no gramado do Congresso Nacional com a hashtag #ForaBolsonaroMourãoeCentrão, assim como os dizeres “+150.000 mortes” e “uma imensa dor que poderia ter sido evitada”. Transmissões ao vivo também estão sendo realizadas como forma de repercutir o ato.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: