HOME > Mundo

Conferência de paz com Kiev e Moscou pode ser continuação dos esforços de Pequim, diz Lavrov

Os futuros acordos sobre a resolução do conflito ucraniano devem ser baseados no princípio de segurança igual e indivisível, disse o ministro russo

Chanceler russo, Sergey Lavrov, participa de reunião do G20 no Rio de Janeiro 21/02/2024 (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - A Rússia considera a ideia de uma hipotética convocação de uma conferência internacional de paz sobre a resolução do conflito ucraniano com a participação de Moscou e Kiev como uma possível continuação dos esforços da China para criar condições para resolver esta crise, disse o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, à Sputnik.

"Quanto à ideia de convocar uma conferência internacional de paz de maneira oportuna, que garantiria a participação igualitária da Rússia e da Ucrânia e a discussão de todas as iniciativas de paz disponíveis, nós a consideramos uma continuação dos esforços de Pequim para criar condições para resolver a crise ucraniana. Compartilhamos a posição de que, antes de tudo, é necessário eliminar suas causas raízes e garantir os interesses legítimos de todas as partes", disse Lavrov.

Os futuros acordos sobre a resolução do conflito ucraniano devem ser baseados no princípio de segurança igual e indivisível, acrescentou o ministro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO