Conselho de Segurança da ONU rejeita emenda russa e chinesa contra armas nucleares no espaço
Emenda falhou por 7 votos a 7, com a abstenção de um membro. Entenda
Sputnik Brasil - O Conselho de Segurança da ONU (CSNU) rejeitou, na tarde desta quarta-feira (24) a emenda russa e chinesa à resolução contra armas nucleares no espaço.
O Conselho de Segurança da ONU não conseguiu adotar uma alteração promovida pela Rússia e pela China que procurava expandir a proibição de colocar qualquer tipo de arma no espaço, em vez de apenas armas de destruição em massa propostas pelos Estados Unidos e pelo Japão, informou um correspondente da Sputnik.
A emenda falhou por 7 votos a 7, com a abstenção de um membro. Se fosse adotada, a alteração exigiria que os estados "tomassem medidas urgentes para evitar para sempre a transformação do espaço sideral em armas e a ameaça ou uso da força no espaço sideral, do espaço contra a Terra e da Terra contra objetos no espaço".
RÚSSIA REJEITA PROJETO DOS EUA - Nesta quarta-feira, a Rússia também bloqueou um projeto de resolução patrocinado pelos EUA e pelo Japão que instaria contra o desenvolvimento de armas nucleares ou outros tipos de armas de destruição em massa especificamente projetadas para serem colocadas em órbita, após a rejeição de sua emenda, conforme relatado por um correspondente da Sputnik.
Treze membros do Conselho de Segurança votaram a favor, enquanto a China se absteve.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: