Convenção republicana busca transmitir ideia de unidade em torno da candidatura de Trump
O candidato Donald Trump foi elogiado por ex-rivais
Reuters - Os ex-rivais de Donald Trump pela nomeação presidencial republicana, Nikki Haley e Ron DeSantis, ofereceram apoio total à sua candidatura na convenção do partido, em uma demonstração de unidade.
Haley, que havia descrito Trump como inapto para o cargo durante sua campanha, pediu aos seus apoiadores que votassem nele "pelo bem da nossa nação".
"Você não precisa concordar com Trump 100% do tempo para votar nele," disse Haley, ex-embaixadora da ONU e governadora da Carolina do Sul, após subir ao palco sob uma mistura de aplausos e vaias. "Acreditem em mim."
DeSantis, o governador conservador da Flórida cuja campanha vacilou no início do ano, foi calorosamente recebido pela multidão ao atacar Biden, de 81 anos, como muito velho para o cargo.
Com a orelha direita enfaixada após a tentativa de assassinato de sábado, Trump aplaudiu de sua cabine na arena, onde estava ao lado do companheiro de chapa, o senador dos EUA J.D. Vance. Vance, ele mesmo um ex-crítico feroz de Trump que se tornou um defensor ferrenho, será o principal orador da terceira noite da convenção, nesta quarta-feira.
A demonstração de harmonia foi destinada a contrastar com os democratas, que passaram semanas imersos em tensões internas sobre se Biden deveria abandonar sua candidatura à reeleição após seu desempenho vacilante no debate de 27 de junho contra Trump, de 78 anos.
A convenção de quatro dias culminará com o discurso em horário nobre de Trump na quinta-feira, quando ele aceitará formalmente a nomeação do partido para enfrentar Biden em uma revanche de 2020.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: