Coreia do Norte adota estratégia de defesa mais dura contra os EUA
A defesa da Coreia do Norte alerta que as manobras de Washington com Seul e o Japão no Mar da China Oriental podem transformar-se numa “verdadeira guerra"
247 - As autoridades norte-coreanas anunciam a adoção de uma estratégia mais dura contra os Estados Unidos, devido à crescente cooperação militar norte-americana com a Coreia do Sul e o Japão.
O líder da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong-un, “esclareceu as políticas estratégicas e táticas para garantir de forma mais confiável o fortalecimento da dissuasão da guerra para a autodefesa (...) a fim de lidar com as crescentes provocações militares dos EUA”, informa a agência norte-coreana de notícias KCNA.
As autoridades norte-coreanas optaram pelo “progresso acelerado na ciência e tecnologia de defesa”, bem como pelo “desenvolvimento radical da indústria de defesa”, o que lhes permitirá responder “de forma rápida e inteligente à difícil situação regional, no ambiente instável das relações internacionais, a fim de defender firmemente os seus direitos soberanos invioláveis”.
Segundo Kim, este é o caminho para o país se posicionar como uma força independente, representativa e poderosa a favor da construção de um mundo multipolar justo.
A defesa da Coreia do Norte alerta que as manobras conjuntas de Washington com Seul e o Japão no Mar da China Oriental podem transformar-se numa “verdadeira guerra”.