Cristina comete gafe ao fazer piada com sotaque chinês
Ao participar de um fórum de negócios na China, presidente da Argentina perguntou no Twitter se os participantes do evento estariam ali apenas pelo 'aloz' ou pelo 'petlóleo'; mensagem foi alvo de críticas e a presidente, chamada de "preconceituosa", ganhou o apelido de 'Crischina'
247 – A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, causou polêmica ao publicar no Twitter uma piada que fazia referência ao sotaque chinês.
Ao participar do Fórum de Negócios entre Argentina e China, ela perguntou na rede social se todos os participantes seriam integrantes do 'La Cámpola' – grupo juvenil que a apoia – ou vieram apenas pelo 'aloz' ou pelo 'petlóleo'.
Más de 1.000 asistentes al evento… ¿Serán todos de “La Cámpola” y vinieron sólo por el aloz y el petlóleo? …
— Cristina Kirchner (@CFKArgentina) 4 fevereiro 2015
A frase seria uma resposta à crítica da oposição ao governo em relação aos apoiadores, que segundo eles, participavam dos eventos para engrossar o número de participantes.
A mensagem, postada nesta quarta-feira 4, foi muito mal recebida nas redes sociais. Os internautas a consideraram "inadequada" e "infeliz". Quanto à presidente, foi chamada de "preconceituosa" e ganhou o apelido de 'Crischina'.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: