TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Cuba acusa 'mercenários' pagos pelos EUA de causarem protestos

    Ministério das Relações Exteriores de Cuba disse que "mercenários" pagos pelos EUA fomentaram os protestos no país neste final de semana e afirmou que se Washington quiser ajudar o país deve levantar as sanções

    (Foto: Reuters/Stringer)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    Sputnik - O Ministério das Relações Exteriores de Cuba acusou 'mercenários' pagos pelos EUA de causarem protestos no último domingo (11). O ministério também declarou que se o governo Biden quiser ajudar Havana deve levantar as sanções impostas pelos EUA.

    Cuba está sob sanções dos Estados Unidos desde 1962.

    A Casa Branca respondeu afirmando que os protestos na ilha são espontâneos e estimulados pela dura realidade cubana, e não promovidos por outro país. 

    Milhares de cubanos saíram às ruas no domingo para protestar contra a falta de alimentos e remédios enquanto o país passa por uma grave crise econômica agravada pela pandemia de COVID-19 e pelas sanções dos Estados Unidos.

    Os manifestantes reclamaram da falta de liberdade e da piora da situação econômica. Muitos gritaram por "liberdade" e conclamaram o presidente Miguel Díaz-Canel a renunciar.

    Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: