TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Dalai Lama não consegue se explicar sobre revelação de pedofilia

    Líder do Tibet pediu que um garoto chupasse sua língua

    Líder espiritual tibetano Dalai Lama chega para visita ao Institito do Tibete em Rikon, na Suíça 21/09/2018 (Foto: Reprodução/Twitter)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O líder do Tibet, Dalai Lama, está enfrentando dificuldades em convencer a internet de que seu pedido para que um menino chupasse sua língua foi feito de forma "inocente". O incidente ocorreu em fevereiro e causou indignação em muitos países após um vídeo mostrar o líder religioso de 87 anos beijando o garoto e, em seguida, fazendo o pedido controverso.

    Embora um pedido de desculpas tenha sido divulgado em suas redes sociais, no qual o caso foi tratado como uma "brincadeira", a resposta da web foi amplamente negativa. Muitos criticaram a atitude de Dalai Lama e questionaram como um pedido para que uma criança chupasse sua língua poderia ser considerado "divertido" ou "inocente". Jornalistas e ativistas dos direitos humanos como Abhimanyu Bose e Rejimon Kuttappan apontaram que o líder religioso deveria ter levado em conta o possível desconforto e dor que tal pedido poderia causar na criança envolvida.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: