TV 247 logo
    HOME > Mundo

    De Vladivostok, Pepe Escobar revela plano de desenvolvimento do leste da Rússia

    Correspondente internacional apontou plano de desenvolvimento até 2035, com a exploração dos recursos naturais

    Pepe Escobar, rublo e Putin (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O Fórum de Vladivostok, realizado na cidade homônima, se posicionou como um evento crucial para o desenvolvimento do leste da Rússia, contando com a presença e participação do presidente Vladimir Putin. Segundo o correspondente internacional Pepe Escobar, a sessão do fórum destacou a importância da integração e do investimento em infraestrutura como ferrovias e trens de alta velocidade, visando conectar vastas áreas ricas em recursos naturais ainda não explorados. Estes projetos são parte de um plano de longo prazo que se estende até 2035, mirando a transformação e interconexão do leste da Rússia. Representantes de empresas estatais e governadores discutiram sobre o desenvolvimento sustentável e a segurança nacional, reforçando o compromisso do governo federal com as metas estabelecidas para a região.

    Além disso, o fórum também abrigou discussões sobre o mundo multipolar, com participação de acadêmicos do sudeste da Ásia e representantes de países interessados em se juntar ao grupo dos BRICS. As sessões exploraram a dinâmica entre a Rússia, China, Índia e outras nações asiáticas, enfatizando a importância crescente da Ásia no cenário geopolítico global.

    O evento, que atraiu atenção significativa da mídia russa e alguma cobertura da mídia europeia, ressalta o posicionamento da Rússia como uma potência central na Ásia, além de ser uma resposta estratégica às tensões com o Ocidente. "O projeto ocidental é desmilinguir a Rússia e tomar seus recursos naturais", diz Pepe Escobar. Confira:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados