Bolsonarista George Santos é preso por acusações de fraude e lavagem de dinheiro
O brasileiro, que é deputado nos Estados Unidos, também é acusado de roubar fundos públicos
247 - O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou que George Santos, o deputado republicano parte brasileiro que admitiu ter mentido sobre seu currículo, foi preso nesta quarta-feira (10) sob acusação de fraude, lavagem de dinheiro e roubo de fundos públicos.
Santos se entregou em um tribunal de Nova York, após ter sido convocado a depor.
Ele foi eleito deputado em novembro de 2022 pelo Partido Republicano e chamou a atenção por ser o primeiro republicano abertamente gay a conquistar um assento na Câmara de Deputados. No entanto, logo após sua eleição, jornais como o "The New York Times" revelaram que ele havia inventado quase todos os aspectos de sua vida pessoal e profissional.
Embora tenha reconhecido que mentiu, Santos minimizou o caso e se recusou a renunciar.
Na terça-feira (9), promotores apresentaram acusações criminais contra ele, e uma comissão da Câmara dos Deputados também investiga as acusações.
Segundo o "The New York Times", Santos pode ser liberado mediante pagamento de fiança e compromisso de comparecer quando solicitado.
Ele alegou ter diplomas da Universidade de Nova York e do Baruch College, bem como ter trabalhado no Goldman Sachs e no Citigroup, mas nada disso é verdade. Ele também mentiu sobre sua religião e sobre a trajetória de sua mãe, além de ter omitido que foi casado com uma mulher por vários anos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: