Dez anos depois do título de doutor Honoris Causa, Lula fará conferência na Sciences Po Paris sobre o futuro do Brasil
Lula será o principal palestrante de conferência organizada pela faculdade francesa, uma das mais renomadas do planeta, que tem como tema "Qual o lugar do Brasil no mundo de amanhã?"
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá realizar uma palestra no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) no dia 16 de novembro. A conferência, que tem como tema "Qual o lugar do Brasil no mundo de amanhã?", acontece dez anos depois de Lula receber o título de Doutor Honoris Causa da Sciences Po, instituição pública francesa de ensino superior das áreas de Ciências Humanas e Sociais e considerada uma das melhores do mundo. Lula foi o primeiro líder latino-americano a receber o título Honoris Causa conferido pela instituição.
O evento irá debater o futuro do Brasil e fazer um balanço que que aconteceu no país desde que ele deixou a Presidência da República em 2011. A cerimônia de abertura será feita pelo administrador temporário da Sciences Po, Bénédicte Durand, e a apresentação ficará a cargo de Olivier Dabène, pesquisador do Centro Internacional de Pesquisas Sciences Po (CERI) e presidente do Observatório Político da América Latina e do Caribe (OPALC).
De acordo com a instituição, a conferência faz parte “de uma jornada europeia, durante a qual o ex-presidente se encontrará com muitos líderes europeus”. A viagem de Lula está programada para durar dez dias, quando ele passará pela Alemanha, Bélgica, França e Espanha.
Confira a postagem de Sciences Po sobre o assunto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: