Dia de luto nas Filipinas: tragédia dos ciclones deixou 146 mortos e milhões de desabrigados
Eventos climáticos extremos também causaram danos milionários
247 - As Filipinas observaram nesta segunda-feira (4) um dia de luto após dois ciclones tropicais recentes, Trami e Kong-re (localmente chamados de Kristine e Leon), terem deixado 146 mortos e afetado 8,6 milhões de pessoas em todo o país. De acordo com o Conselho Nacional de Redução e Gestão de Desastres (NDRRMC), 189.340 casas foram danificadas, e os danos à infraestrutura e à agricultura alcançaram US$ 123 milhões e US$ 77,5 milhões, respectivamente. Além disso, 96 portos marítimos foram afetados, dos quais 75 já retomaram as operações.
Em resposta à tragédia, o presidente Ferdinand Marcos Jr. declarou a segunda-feira como Dia Nacional de Luto em homenagem às vítimas das chuvas intensas e inundações causadas pelo ciclone Trami. A nação está unida em solidariedade às famílias afetadas, enquanto esforços de socorro e reconstrução estão em andamento para mitigar os impactos dos desastres naturais. (Com informações da Anadolu).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: