Dono do LA Times veta endosso a Kamala Harris por causa do apoio da candidata ao "genocídio" palestino
Filha de Patrick Soon-Shiong criticou abertamente a política dos EUA de financiar o "genocídio" e "a guerra contínua contra crianças" na Faixa de Gaza
247 - Enquanto os Estados Unidos se preparavam para uma das eleições mais polarizadas dos últimos anos, o conselho editorial do Los Angeles Times planejava anunciar apoio à vice-presidente Kamala Harris como próxima presidente do país. Mas a decisão editorial esbarrou em outro poder: a família do proprietário, Patrick Soon-Shiong, bilionário do setor de biotecnologia, optou por interromper o apoio e declarar neutralidade na disputa, citando neutralidade política. A reportagem original é do The New York Times e foi reproduzida pela Folha de S. Paulo.
Nika Soon-Shiong, filha do proprietário, revelou que o motivo central da decisão foi a postura pró-Israel de Kamala Harris na guerra em Gaza. Em declaração, afirmou: "nossa família tomou a decisão conjunta de não apoiar um candidato à Presidência... Como cidadã de um país que financia abertamente um genocídio, e como uma família que experimentou o apartheid sul-africano, o apoio seria uma oportunidade de repudiar justificativas para a ampla perseguição de jornalistas e a guerra contínua contra crianças".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: