Duas crianças palestinas são mortas a tiros por forças israelenses na Cisjordânia
Outros dois adultos também foram assassinados em ataque de Israel à cidade ocupada de Jenin
(Reuters) - Quatro palestinos, incluindo um menino de 8 anos e um jovem de 15 anos, além de dois comandantes militantes sêniores, foram mortos nesta quarta-feira (29) por forças israelenses na cidade ocupada de Jenin, na Cisjordânia, informou a agência de notícias oficial palestina WAFA.
"Os dois meninos, Adam Samer Al-Ghoul (8 anos) e Basil Suleiman Abu Al-Wafa (15 anos), foram mortos a tiros pelas forças de ocupação na cidade de Jenin", afirmou o Ministério da Saúde palestino. O movimento islâmico Hamas reivindicou Al-Wafa como membro.
Um vídeo não verificado circulando nas redes sociais parecia mostrar o menino de 8 anos sendo atingido, mas as imagens não mostraram quem disparou o tiro. Ao ser questionado sobre o vídeo, o exército israelense disse: "Mais cedo hoje, durante uma atividade das Forças de Defesa de Israel no Campo de Jenin, alguns suspeitos lançaram dispositivos explosivos em direção aos soldados. Os soldados responderam com fogo contra os suspeitos, e os acertos foram identificados".
A incursão no campo de Jenin, um dos centros de atividade militante mais ativos na Cisjordânia, que foi gravemente danificado por um grande ataque israelense em julho, deixou pilhas de destroços e casas danificadas. A WAFA afirmou que os palestinos Muhammad Jamal Zubaidi e Wissam Ziad Hanoun, do campo de Jenin, foram mortos por forças israelenses, acrescentando que "as forças de ocupação levaram seus corpos".
O exército israelense disse em comunicado que Zubeidi e Hanoun foram mortos durante "atividade contra o terrorismo realizada no Campo de Jenin", em conjunto pelo exército, agência de segurança nacional e polícia de fronteira. Zubeidi era um operativo sênior da Jihad Islâmica e um dos líderes centrais no Campo de Jenin, afirmou o exército.
O exército israelense disse que ele esteve envolvido em extensa atividade militante, realizando ataques a tiros e promovendo outros ataques.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: