TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Elon Musk na China: o que busca o bilionário?

    CEO da Tesla fez uma visita surpresa à China após se envolver em controvérsias relacionadas ao Brasil

    Elon Musk e Li Qiang em Pequim (Foto: Xinhua)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Após passar semanas atacando o Judiciário brasileiro, o bilionário Elon Musk chegou no domingo (28) à China, onde se reuniu com o primeiro-ministro do país, Li Qiang, discutindo temas relacionados ao desenvolvimento da companhia de carros elétricos Tesla, informaram os meios de comunicação estatais da nação asiática. 

    Segundo a agência Xinhua, Li classificou o desenvolvimento da Tesla na China como um "exemplo bem-sucedido" de cooperação econômica e comercial entre China e Estados Unidos e disse que os fatos demonstraram que "a cooperação caracterizada pela igualdade e benefícios mútuos favorece os interesses fundamentais de ambos os países e atende às expectativas comuns".

    Foi Li Qiang quem ajudou a empresa a montar sua fábrica em Xangai quando era secretário do Partido Comunista da cidade. 

    De acordo com a Reuters, espera-se que nesta visita Elon Musk discuta a implementação do software de condução autônoma Full Self-Driving (FSD) e a permissão para transferir dados para o exterior.

    Em novembro do ano passado, o governo central da China iniciou um programa piloto destinado a aumentar a presença de carros autônomos nas estradas e acelerar a comercialização dessa tecnologia. À medida que as montadoras investem pesadamente em recursos inovadores, como software de direção autônoma e conectividade avançada, esperam que essas tecnologias de veículos inteligentes os diferenciem no mercado e atraiam clientes.

    Segundo a Caixin, os veículos inteligentes conectados (ICVs) poderão operar em áreas designadas em caráter experimental se seus fabricantes e operadores obtiverem uma licença regulatória.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados