Em Israel, 100 mil manifestantes exigem renúncia de Netanyahu e trégua em Gaza
Houve confrontos entre policiais e manifestantes. Familiares dos reféns israelenses dizem que Netanyahu "tem as mãos manchadas de sangue"
247 - Na capital israelense, Tel Aviv, 100 mil pessoas se manifestaram contra o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pedindo sua renúncia imediata, a realização de eleições antecipadas, um acordo imediato de cessar-fogo com o Hamas envolvendo a troca de israelenses retidos em Gaza por prisioneiros palestinos, além do fim dos bombardeios indiscriminados contra o território de Gaza, informa o canal iraniano HispanTV.
Houve confrontos entre policiais e manifestantes, deixando um policial e cinco manifestantes feridos.
Ocorreram também manifestações em Jerusalém, Haifa, Beer Sheva e perto da residência privada de Netanyahu em Cesareia, onde agentes antidistúrbios usaram força para dispersar a multidão.
A polícia informou que, em Tel Aviv, pelo menos um manifestante foi detido durante os confrontos com as forças de segurança.
As famílias dos israelenses retidos denunciaram que Netanyahu "tem as mãos manchadas de sangue" dos cativos e é ele quem está obstruindo uma trégua em Gaza após seis meses de guerra que deixou mais de 33.000 civis palestinos mortos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: