TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Em Israel, Marco Rubio defende 'eliminação do Hamas'

      Foi a primeira vez que o norte-americano visitou o país asiático após o início do governo Donald Trump

      Senador Marco Rubio, indicado de Trump para secretário de Estado, participa audiência de confirmação no Senado (Foto: REUTERS/Nathan Howard)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou neste domingo (16) que o grupo extremista "Hamas deve ser eliminado". Após seu novo cargo, foi a primeira vez que o dirigente visitou Israel, denunciado na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio na Faixa de Gaza.

      Em conversa com Rubio, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, comentou sobre o diálogo que teve com o presidente norte-americano, Donald Trump, e disse haver entre "uma estratégia em comum para o futuro de Gaza".

      "Conversamos sobre a visão ousada de [Donald] Trump para o futuro de Gaza e trabalharemos para garantir que essa visão se torne realidade", declarou o primeiro-ministro.

      De acordo com o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, mais de 1 mil prisioneiros palestinos foram libertados de prisões israelenses desde outubro de 2023. Há 73 reféns israelenses em Gaza, alguns deles já estão mortos. Quase 50 mil palestinos morreram em mais de um ano de crimes de guerra.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados