Em mensagem à ONU, Irã condena atos terroristas de Israel no Líbano
Amir Said Iravani classificou estes ataques como uma violação do direito internacional e da soberania do Líbano
247 - O embaixador do Irã nas Nações Unidas denunciou veementemente os ataques terroristas do regime israelense contra cidadãos iranianos em Beirute.
Amir Said Iravani classificou estes ataques como uma violação do direito internacional e da soberania do Líbano, numa carta enviada na quinta-feira (24) ao secretário-geral da ONU, António Guterres, e ao presidente do Conselho de Segurança. A carta foi publicada após os assassinatos seletivos em Israel de uma mãe iraniana de cinco filhos e de um médico em Beirute.
“Em 19 de outubro de 2024, um drone israelense lançou um ataque com mísseis contra o veículo pessoal de uma cidadã iraniana, a Sra. Masume Karbasi, e seu marido libanês, na área densamente povoada de Jounieh, Beirute. Depois de escapar por pouco do primeiro míssil, o casal procurou abrigo na beira da estrada, mas momentos depois foi atingido por um segundo míssil, resultando em seu martírio”, escreveu Iravani.
“Este ataque brutal, captado por câmaras de vigilância e noticiado pelos meios de comunicação social, revela o flagrante desrespeito pela vida civil e pelas normas jurídicas internacionais”, acrescentou.
O Irã qualifica o assassinato de uma cidadã iraniana e do seu marido libanês num ataque israelense perto de Beirute, no Líbano, “um ato de terrorismo e um crime de guerra”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: