Em momento histórico, Biden assina ordem que promete alterar radicalmente postura dos EUA no combate ao aquecimento global
A ordem executiva conta com uma série de medidas, como o banimento de novas concessões para empresas extratoras de petróleo e gás natural, assim como a ampliação da capacidade de produção de energia eólica, até 2030
247 - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta quarta-feira (27) uma ordem executiva histórica, que visa alterar radicalmente a postura do país no que diz respeito ao combate ao aquecimento global.
A ordem conta com uma série de medidas, como o banimento de novas concessões para empresas extratoras de petróleo e gás natural, assim como a ampliação da capacidade de produção de energia eólica, até 2030.
Sob o plano, a mudança climática passa a ser considerada uma ameaça de segurança nacional e de política externa, informa a BBC.
Além disso, Biden criou um escritório oficial na Casa Branca para políticas climáticas e anunciou uma nova cúpula do clima, marcada já para abril.
"Já esperamos muito", disse Biden a repórteres na Casa Branca. "E não podemos esperar mais nada".
Biden acrescentou que os EUA "devem liderar" o esforço contra o aquecimento global.
A ordem executiva segue o padrão dos últimos dias em Washington, já que Biden reservou as primeiras semanas de mandato para desfazer rapidamente a herança de seu antecessor, Donald Trump. Até agora, além da referida, ordens sobre imigração, igualdade racial e a condução da pandemia da Covid-19, entre outras, foram assinadas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: