Em nome de Putin, Lavrov convida Lula para visita à Rússia
"Trabalharemos para identificar datas convenientes para ambos", declarou o chanceler Mauro Vieira. Governo brasileiro reafirmou sua posição por um cessar-fogo na guerra
Sputnik - Sergey Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, transmitiu ao presidente Lula (PT) um convite do presidente russo, Vladimir Putin, para visitar a Rússia, explicou nesta segunda-feira (17) o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
"Trabalharemos para identificar datas convenientes para ambos os lados", disse o chanceler Mauro Vieira em um briefing após conversas com Lavrov.
>>> Ninguém vai proibir Brasil de aprimorar relação com China, diz Lula em recado velado aos EUA
Os dois ministros das Relações Exteriores também discutiram a situação na Ucrânia, revelou Vieira.
"Com relação à situação internacional, abordamos o conflito, os últimos desenvolvimentos na Ucrânia. Também reiterei que estamos prontos a nos engajar em uma solução pacífica para este conflito, lembrando as declarações do presidente Lula para que criássemos um grupo amigável às conversações entre a Rússia e a Ucrânia", disse.
"Afirmo também nossa posição sobre um cessar-fogo o mais rápido possível, sobre o respeito ao direito humanitário e também sobre o estabelecimento de uma paz a longo prazo, que é importante para nós", acrescentou o ministro.
Quanto a Lavrov, ele garantiu que a Rússia está interessada em resolver o conflito ucraniano o mais depressa que pode, e que Moscou já explicou seus objetivos inúmeras vezes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: