Encontro de Trump com Milei desperta 'ira' da administração Biden, diz portal
O Departamento de Estado dos EUA foi pego de surpresa e o embaixador dos EUA na Argentina, Marc Stanley, confrontou o ministro das Relações Exteriores da Argentina sobre o encontro
Sputnik - O encontro recente entre Donald Trump e o Presidente Argentino Javier Milei despertou a ira da administração Biden em meio à eleição presidencial dos EUA, informou o portal Axios na segunda-feira.
Milei encontrou-se nos bastidores com Trump na convenção CPAC em fevereiro, e a campanha de Trump subsequentemente divulgou um vídeo de seu abraço.
O Axios relatou que o encontro não foi planejado com antecedência, citando duas fontes não identificadas. O líder do CPAC, Matt Schlapp, só entrou em contato com os auxiliares de Milei após a chegada do presidente argentino em Washington para transmitir o pedido de Trump para se encontrar com ele antes de seu discurso.
O Departamento de Estado dos EUA foi pego de surpresa pelo encontro, e o Embaixador dos EUA na Argentina, Marc Stanley, posteriormente confrontou o ministro das Relações Exteriores da Argentina sobre o encontro em um evento privado em Buenos Aires, relatou o Axios, citando uma fonte não identificada. Os EUA transmitiram à Argentina que era inadequado para outros países se envolverem nas eleições dos EUA.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: