TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Erdogan culpa o Ocidente pelos massacres israelenses em Gaza

    Erdogan denunciou que Israel perdeu a sua humanidade “ao ponto de matar bebês em incubadoras, bombardear hospitais e locais de culto”

    Recep Tayyip Erdogan (Foto: Reuters/Umit Bektas)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, alertou nesta quarta-feira (22), que enquanto as potências ocidentais apoiarem o governo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, os massacres cometidos pelo exército daquele país na Faixa de Gaza não poderão ser evitados.

    De acordo com reportagem da Telesur, as declarações de Erdogan foram dadas no contexto da Cerimônia Internacional de Prêmios de Bondade, que decorre no Centro Cultural e de Congressos Beştepe Nation, em Ancara, capital turca.

    Na atividade, o presidente turco lembrou que “desde 7 de outubro, um dos genocídios mais brutais do século foi cometido em Gaza diante dos olhos do mundo inteiro. Infelizmente, mais de 15 mil crianças foram assassinadas, 35 mil inocentes foram martirizados, “Mais de 80 mil palestinos ficaram feridos”.

    Afirmou que “quase toda Gaza foi reduzida a escombros. O bloqueio transformou Gaza, que já era uma prisão a céu aberto, num enorme cemitério infantil nos últimos 229 dias. em incubadoras, bombardeiam hospitais e locais de culto, atacam caminhões que entregam ajuda e lançam bombas sobre civis inocentes que esperam na fila por comida.

    “Todos devem entender isto: enquanto as potências ocidentais apoiarem Netanyahu, apesar da sua bravata e imprudência, os massacres na Palestina não poderão ser evitados”, afirmou o chefe de Estado turco.

    Erdogan afirmou que Netanyahu alimentou o antissemitismo e colocou em perigo a segurança dos seus próprios cidadãos para prolongar a sua vida política.

    Aludindo à situação em Gaza, disse também que “o Hamas anunciou que aceitou a oferta de cessar-fogo. No entanto, Israel continuou com a sua atitude intransigente”.

    O presidente turco alertou que “se o expansionismo sionista continuar assim, digo-o abertamente, o nosso mundo estará a criar novos conflitos”. Ao mesmo tempo, deixou claro o quão necessário é cessar as ações militares da administração israelita”. O mais breve possível." .

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: