HOME > Mundo

Espaçonave Soyuz MS-26, com dois russos e um americano, atraca na Estação Espacial Internacional

Duração estimada da missão é de 202 dias

A espaçonave Soyuz MS-26 decola para a Estação Espacial Internacional (ISS) a partir da plataforma de lançamento no Cosmódromo de Baikonur, Cazaquistão, 11 de setembro de 2024 (Foto: REUTERS/Pavel Mikheyev)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Moscou lançou com sucesso a espaçonave russa Soyuz MS-26 a partir do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, rumo à Estação Espacial Internacional (EEI). A bordo estão os cosmonautas russos Alexey Ovchinin e Ivan Vagner, juntamente com o astronauta americano Donald Pettit. A nave atracou na EEI nesta quarta-feira (11), conforme transmitido pela corporação espacial estatal russa, Roscosmos.

O lançamento do foguete auxiliar Soyuz-2.1a ocorreu na tarde desta quarta-feira. Durante sua trajetória rumo à EEI, a Soyuz MS-26 completou duas voltas ao redor da Terra.

Segundo a agência Sputnik, a duração estimada da missão é de 202 dias. Durante a expedição, os cosmonautas russos farão mais de 40 experimentos científicos, dos quais 3 são inéditos na EEI. Além disso, eles têm uma caminhada espacial marcada para dezembro. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados