"Esta pode ser a última vez que você me vê vivo", diz Zelensky aos líderes da União Europeia
Temor do presidente ucraniano foi explicitado durante uma videoconferência
247 - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que teme pela sua vida diante da entrada de tropas russas em Kiev. “Esta pode ser a última vez que você me vê vivo", teria dito Zelensky durante uma videoconferência com líderes da União Europeia na noite de quinta-feira (25), segundo a agência Axios.
A videochamada foi realizada antes da reunião de líderes da UNião Europeia que decidiu a imposição de novas sanções contra a Rússia. Pouco antes da ligação, Zelensky fez um discurso na televisão dizendo que ele era o alvo "número um" da Rússia e que seus familiares eram o alvo "número dois".
Ainda segundo a reportagem, a primeira-ministra sueca, Magdalena Andersson, afirmou à agências internacionais que quando os líderes da UE se despediram de Zelensky, eles sabiam que não poderiam vê-lo novamente.
Nesta sexta-feira (25) ele apareceu, junto com outros membros do governo, em um vídeo gravado em uma rua de Kiev, capital ucraniana. No vídeo, divulgado nas redes sociais, Zelensky aparace trajando o que parece ser uma roupa de estilo militar e afirma estar defendendo a Ucrânia da ação militar russa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: