TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Estado Islâmico fortalece posições na Síria em meio ao caos no país

      Informação é do general curdo Abdi Mazloum, das Forças Democráticas Sírias (FDS)

      Uma bandeira do Estado Islâmico pendurada em meio a fios elétricos sobre uma rua no campo de refugiados palestinos de Ain al-Hilweh, perto da cidade portuária de Sidon, sul do Líbano, 19 de janeiro de 2016 (Foto: REUTERS/Ali Hashisho)

      247 - O grupo terrorista Estado Islâmico (EI ou ISIS) fortaleceu suas posições na Síria em meio ao caos no país após a chegada da oposição armada ao poder, afirmou o general Abdi Mazloum, das Forças Democráticas Sírias (FDS), lideradas pelos curdos.

      "O EI agora está mais forte no deserto sírio. Antes, eles estavam em áreas remotas e escondidos, mas agora têm maior liberdade de movimento, já que não enfrentam problemas com outros grupos e não estão em conflito com eles", disse Mazloum à Sky News.

      Ele acrescentou que a atividade do EI também aumentou em áreas controladas pelas FDS. "Há apenas alguns dias, três membros das Forças de Segurança Interna foram mortos perto de al-Hassakah em uma operação do EI", afirmou Mazloum.

      Grupos armados sírios capturaram a capital Damasco no domingo. O primeiro-ministro sírio, Mohammad Ghazi al-Jalali, declarou que ele e outros 18 ministros decidiram permanecer em Damasco. Al-Jalali também disse estar em contato com os líderes dos grupos militantes que entraram na cidade. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que o presidente Bashar al-Assad renunciou e deixou a Síria após negociações com alguns participantes do conflito sírio. (Com informações da Sputnik). 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados