"Estou contente de te ver caminhando pela rua", disse o Papa Francisco a Lula (vídeo)
Em vídeo divulgado nas redes sociais pelo ex-presidente, o pontífice o agradece pelo encontro e diz estar contente por vê-lo "caminhando pela rua". "Te agradeço por vir, te agradeço muito", disse o papa
247 - Em vídeo divulgado pelo ex-presidente Lula neste sábado (15) sobre o encontro que teve na última quinta-feira (13) com o papa Francisco, é possível ver o pontífice afirmando estar contente pela liberdade de Lula.
"Te agradeço por vir, te agradeço muito. Estou contente de te ver caminhando pela rua", disse o papa.
Leia o que disse Lula ao papa:
"Primeiro, santidade, quero dizer que é um orgulho para mim e para a minha delegação esse encontro. Há muito tempo eu tinha vontade de discutir com o papa a questão da desigualdade e tentar mostrar as experiências bem sucedidas, as políticas de combate à desigualdade e à fome no Brasil. É preciso fazer uma discussão com todos os governantes e com toda a sociedade para ver se no século XXI a gente acaba com a desigualdade no planeta. Ela está crescendo, todas as conquistas que tivemos no século XX estão sendo tiradas dos trabalhadores e eu acho que o momento é extraordinário para esse debate que vai acontecer dia 6 e acho que é um movimento extraordinário para que a gente possa fazer em vários outros países debates para discutir a desigualdade do mundo, porque está realmente insuportável, seja a desigualdade econômica, seja o tratamento da questão ambiental, eu acho que a santidade trata esses assuntos em um momento bastante adequado. Espero que o senhor tenha todo o apoio de toda a gente porque não é um tema fácil, temos muita gente contra, muita gente que não se preocupa com os pobres e esse é um tema que eu quero discutir com muito carinho para lhe contar todas as experiências do que é possível fazer no Brasil e n o mundo inteiro. Sou muito grato , vim aqui para agradecer e vim também discutir um pouco da desigualdade com o papa".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: