EUA apresentam a embaixada mais cara do mundo: US$ 1 bilhão
A embaixada dos EUA em Londres abrirá suas portas depois de uma cerimônia de inauguração no próximo mês de fevereiro; o embaixador norte-americano no Reino Unido, Woody Johnson, apresentou ao público a embaixada mais cara do mundo, cuja construção custou aos EUA um bilhão de dólares (mais de três bilhões de reais)
Da Agência Sputinik
A embaixada dos EUA em Londres abrirá suas portas depois de uma cerimônia de inauguração no próximo mês de fevereiro.
O embaixador norte-americano no Reino Unido, Woody Johnson, apresentou ao público a embaixada mais cara do mundo, cuja construção custou aos EUA um bilhão de dólares (mais de três bilhões de reais).
O novo edifício, equipado com os sistemas de segurança mais modernos, está situado no sul de Londres.
A inauguração oficial se realizará em fevereiro de 2018, quando o presidente norte-americano, Donald Trump, visitar o Reino Unido, informa o diário The Sun.
Segundo o embaixador, a nova sede diplomática simboliza a amizade entre Washington e Londres, bem como as relações bilaterais que nunca foram tão próximas como hoje em dia.
A embaixada norte-americana ficava desde 1960 na praça Grosvenor, no noroeste da parte central de Londres. Seria demasiado caro reparar e adaptar este edifício, por isso Washington decidiu construir um novo.
A embaixada, de design moderno, tem uma área de 48.000 m2, o que é duas vezes mais do que tinha a anterior, e tem 12 pisos, três dos quais são subterrâneos.
As obras, realizadas pela empresa norte-americana Kieran Timberlake, duraram quatro anos. O edifício antigo será vendido e transformado em um hotel.
A embaixada moderna é a mais cara alguma vez construída pelos EUA, o preço de construção supera o das embaixadas em Cabul e Bagdá.
Os custos de construção foram cobertos pela venda de outros ativos do governo dos EUA no Reino Unido.
A nova embaixada conta com seu próprio sistema de abastecimento de água e painéis solares, que foram uma rede de plástico que cobre a fachada e protegem o edifício do sobreaquecimento.
Dentro do recinto se encontram seis jardins que representam várias regiões do país. Crê-se que a fachada de vidro simboliza a transparência, abertura e igualdade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: