TV 247 logo
    HOME > Mundo

    EUA avançam em acordo para financiar combate ao desmatamento no Brasil

    Há esperança do governo brasileiro em anunciar algum tipo de compromisso já durante a visita do presidente Lula ao país norte-americano, informa o colunista Jamil Chade

    Lula e Joe Biden (Foto: Reuters/Adriano Machado | Reuters/Jonathan Ernst | Fernando Frazão/Agência Brasil)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - As conversas para que os EUA participem do financiamento do combate ao desmatamento no Brasil estão em "estágio avançado", informa o colunista do Uol Jamil Chade.

    Apesar de não haver garantia devido à pendência na definição de detalhes técnicos sobre como funcionaria essa participação estadunidense, há esperança do governo brasileiro em anunciar algum tipo de compromisso já durante a visita do presidente Lula (PT) ao país norte-americano. A conversa com Joe Biden será "fundamental" para acertar as negociações.

    >>> Lula vai a Washington com o objetivo de reatar laços com a Casa Branca

    Ainda de acordo com o colunista, os diplomatas americanos também "sinalizaram aos brasileiros que buscam uma forma de fazer algum tipo de anúncio durante a passagem de Lula por Washington". Segundo Chade, "tanto para Biden como para Lula, o acordo seria demonstração clara da inauguração de uma nova etapa da relação entre os dois países".

    A delegação de Lula também inclui a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que negocia a obtenção de recursos "com parceiros em diferentes capitais" para possibilitar a reconstrução de órgãos de Estado focados no combate a crimes ambientais e ao desmatamento.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: