EUA estão prontos para aliviar Ucrânia da responsabilidade pelas atrocidades em Belgorod, diz diplomata russo
A Rússia denuncia que crianças, mulheres e idosos estão sendo mortos com armas ocidentais
TASS - “A reação das autoridades americanas aos ataques mortais das Forças Armadas Ucranianas em áreas residenciais, ou melhor, a ausência de sequer um sinal de condolências, é muito reveladora”, disse nesta segunda-feira (13) Anatoly Antonov, embaixador da Rússia nos Estados Unidos, ao comentar o ataque ucraniano neste domingo à cidade de Belgorod, no sudoeste da Rússia.
"Deixe-me enfatizar: crianças, mulheres e idosos estão sendo mortos com armas ocidentais", disse Antonov, segundo a assessoria de imprensa da embaixada russa. "Algumas promessas de Kiev de não usar armas que recebeu dos EUA em alvos no nosso país não valem um centavo."
"Essa política de 'avestruz' do Ocidente coletivo, liderada pelos Estados Unidos, e a relutância em controlar os capangas ucranianos não levarão a nada de bom. Encobrir terroristas é monstruoso e desumano", continuou ele.
"Só pode haver uma conclusão. As Forças Armadas Russas precisam aumentar as operações de combate. Afastar a ameaça militar das fronteiras da Federação Russa. Nenhum compromisso é aceitável quando se trata da nossa segurança nacional", acrescentou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: