EUA fazem ataque com drone no Afeganistão e dizem ter atingido carro com homem-bomba
Bombardeio foi realizado por militares norte-americanos que nem mesmo estavam no país afegão e agiram como se operassem um videogame
247 - Domingo sangrento no Afesganistão. Os Estados Unidos realizaram ataque aéreo com drone contra integrantes do Estado Islâmico em Cabul, no Afeganistão, neste domingo.
O alvo eram suspeitos de serem militantes do Estado Islâmico que atuam no Afeganistão, chamado Estado Islâmico-Khorasan. Um carro que levava um homem-bomba ao aeroporto foi atingido, informou o Pentágono.
Um funcionário do governo norte-americano disse que o ataque foi feito por um drone pilotado por agentes que nem estão no Afeganistão.
Agiram como se estivessem operando um videogame.
Segundo esse funcionário, explosões secundárias após o ataque provam que o homem-bomba levava uma grande quantidade de material explosivo.
O Talibã é inimigo do Estado Islâmico .
A Associated Press informou que o Talibã confirmou que um ataque dos EUA atingiu um homem-bomba que estava em um carro e que pretendia fazer um atentado no aeroporto de Cabul.
Não há informação de morte de civis neste ataque.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: