TV 247 logo
    HOME > Mundo

    EUA, França, Alemanha, Grã-Bretanha e Itália declaram apoio conjunto a Israel contra Hamas

    Os cinco países ocidentais “permanecerão unidos e coordenados” para garantir que o Estado judeu seja “capaz de se defender”

    Palestinos carregam corpo de militante assassinado pelo exército de Israel (Foto: Mohammed Salem/Reuters)

    247 - Estados Unidos, França, Alemanha, Grã-Bretanha e Itália emitiram nesta segunda-feira (9) uma declaração conjunta expressando seu apoio "firme e unido" a Israel, e condenando de forma inequívoca as ações do Hamas. Os cinco países ocidentais afirmaram que permanecerão unidos e coordenados para garantir que Israel tenha a capacidade de se defender e para criar as condições necessárias para um Oriente Médio pacífico e integrado.

    "Deixamos claro que as ações do Hamas não têm justificativa nem legitimidade e devem ser condenadas universalmente", declararam o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o presidente francês, Emmanuel Macron, o chanceler alemão, Olaf Scholz, bem como os primeiros-ministros britânico, Rishi Sunak, e italiano, Giorgia Meloni. Esta declaração foi transmitida, em particular, por Emmanuel Macron no Twitter.

    "Nossos países apoiam Israel em seus esforços para se defender e proteger seu povo contra essas atrocidades", acrescentaram Washington, Paris, Berlim, Londres e Roma. "Reconhecemos as aspirações legítimas do povo palestino e apoiamos medidas justas e igualitárias para israelenses e palestinos."

    "No entanto, não nos iludamos: o Hamas não representa essas aspirações e oferece ao povo palestino nada além de terror e derramamento de sangue", concluíram.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: