EUA não buscam conflito com a Rússia, diz Pentágono
.Não buscamos um conflito regional amplo, não procuramos a guerra com a Rússia", disse a vice-secretária de imprensa do Pentágono, Sabrina Singh
247 - A vice-secretária de imprensa do Pentágono, Sabrina Singh, declarou que o governo estadunidense não tem intenção de entrar em um conflito direto com Moscou, nem de ampliar o cenário de guerra. "Não buscamos um conflito regional amplo, não procuramos a guerra com a Rússia", afirmou Singh em um informe oficial à imprensa, segundo a Sputnik.
Apesar disso, os EUA continuam a apoiar a Ucrânia em sua defesa contra as ações militares russas, embora sem o envio de tropas norte-americanas para o conflito. Singh ressaltou que essa postura reflete o compromisso com a soberania ucraniana sem uma escalada militar direta por parte de Washington.
A representante do Pentágono também comentou o recente teste russo de um míssil balístico de alcance intermediário, identificado como Oreshnik. Segundo Singh, o lançamento "evidentemente causa preocupação", mas destacou que não houve mudanças no posicionamento nuclear dos EUA em resposta ao movimento russo. "Não enxergamos nenhuma mudança no posicionamento nuclear deles [Rússia] e não mudamos o nosso posicionamento nuclear em resposta", afirmou.
Na quinta-feira (21), o presidente russo Vladimir Putin confirmou o teste bem-sucedido do míssil Oreshnik, descrito como uma arma hipersônica de alcance intermediário. O anúncio foi acompanhado de ações militares russas na Ucrânia, incluindo um ataque à cidade de Dnepropetrovsk, importante polo industrial e de produção de armamentos desde os tempos soviéticos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: