TV 247 logo
    HOME > Mundo

    EUA preparam venda de 50 caças F-15 para Israel

    Israel continua recebendo apoio dos EUA para cometer crimes contra os palestinos

    (Foto: Reuters )

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Os Estados Unidos avançaram em seu plano de venda de armas para Israel, que inclui 50 caças F-15 no valor de mais de 18 bilhões de dólares, informa o canal HispanTV.

    O jornal The Washington Post informou na segunda-feira que dois democratas chave no Congresso dos EUA assinaram o acordo para entregar armas a Israel, sob forte pressão da Administração de Joe Biden, após ambos os legisladores terem bloqueado o projeto por meses.

    O pacote de venda de armas dos EUA para seu aliado Israel inclui também um carregamento de 1,8 mil bombas de 2000 libras (907 kg) e 1,7 mil bombas de 500 libras (aproximadamente 227 kg).

    O relatório destaca que o fornecimento dessas armas havia sido interrompido anteriormente devido à preocupação dos Estados Unidos com a operação em grande escala de Israel na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

    A Administração do presidente Joe Biden argumentou em maio que não havia informações suficientes para chegar a uma conclusão firme de que as forças israelenses violaram o direito internacional ao usar armas americanas em Gaza, o que significava que continuariam a fornecer ajuda militar a Tel Aviv.

    No entanto, a rede americana CNN revelou em 6 de junho que Israel utilizou munições fabricadas nos Estados Unidos em seu ataque aéreo contra uma escola dirigida pela Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina (UNRWA) no campo de refugiados de Al-Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, que deixou pelo menos 40 mortos e 74 feridos, incluindo crianças.

    Além disso, a CNN verificou também o uso de munições americanas em um ataque mortal do regime israelense contra um campo de deslocados em Rafah em 26 de maio.

    Apesar das condenações mundiais e de ter uma denúncia de genocídio aberta na Corte Internacional de Justiça (CIJ), Israel continua com seus ataques em Gaza, com o apoio dos Estados Unidos.

    O Ministério da Saúde palestino anunciou no domingo que desde 7 de outubro de 2023, mais de 37.700 pessoas morreram e outras 85.300 ficaram feridas como resultado do ataque de Israel à Faixa de Gaza.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: