HOME > Mundo

Ex-advogado de Trump admite ter mentido para favorecer o ex-presidente

Em depoimento, Cohen afirmou que, a pedido do então chefe, pagou US$ 130 mil a Daniels para comprar o silêncio da ex-atriz

Donald Trump (Foto: Curtis Means/Pool via Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-advogado de Donald Trump, Michael Cohen, admitiu nesta segunda-feira (13) ter mentido e utilizado de intimidação para beneficiar o ex-chefe. No julgamento contra o ex-presidente, Cohen é a testemunha chave da acusação, que busca provar que Trump falsificou registros contábeis para encobrir o pagamento feito à ex-atriz Stormy Daniels durante as eleições de 2016.

Na audiência desta segunda-feira, a promotora Susan Hoffinger interrogou o ex-advogado sobre se ele já havia mentido por Trump ou intimidado pessoas.

“Sim… Era o que tinha que ser feito para cumprir a tarefa”, respondeu. 

Em depoimento, Cohen ainda afirmou que, a pedido do então chefe, pagou US$ 130 mil a Daniels com o próprio dinheiro para comprar o silêncio da ex-atriz sobre uma relação sexual que teria ocorrido em 2006, mas é negada pelo magnata. Posteriormente, quando Trump já ocupava a presidência, ele reembolsou Cohen de forma parcelada, simulando pagamentos de despesas legais, de acordo com a Promotoria. (Com informações da AFP).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Tags

Relacionados