HOME > Mundo

Exército russo destrói lançadores de mísseis Patriot em Odessa

Os mísseis russos Iskander destruíram dois lançadores de foguetes Patriot e um radar Giraffe no sul da Ucrânia

(Foto: Alexander Ermochenko/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - Os mísseis russos Iskander destruíram dois lançadores de foguetes Patriot e um radar Giraffe, em uma localidade a leste de Odesa, no sul da Ucrânia, relatou neste domingo o Ministério da Defesa da Rússia.

Na terça-feira, o Ministério da Defesa informou sobre a destruição de cinco caças Su-27 em um ataque com sistemas de mísseis Iskander-M contra o aeródromo de Mírgorod, na província de Poltava.

Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia está conduzindo uma operação militar especial na Ucrânia com o objetivo, segundo o presidente russo Vladimir Putin, de proteger a população de "um genocídio por parte das atuais autoridades de Kiev".

Além disso, a operação visa mitigar os riscos à segurança nacional representados pelo avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em direção ao leste.

As tropas ucranianas são apoiadas militarmente por esta aliança de 32 países, liderada pelos Estados Unidos.

Em 14 de junho, Putin formulou várias condições chave para iniciar negociações de paz, incluindo a retirada das tropas ucranianas de quatro novos territórios russos (Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporizhzhia).

Ele também exigiu que Kiev desistisse de aderir à Otan, mantendo um status neutro, não alinhado e não nuclear, além do levantamento de todas as sanções contra a Rússia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados