HOME > Mundo

Foguetes do Hezbollah atingem o Norte ocupado por Israel

Ações da Resistência Libanesa estão cada vez mais fortes contra os ataques israelenses

Lançamentos do Hezbollah contra Israel (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Combatentes da Resistência Islâmica Libanesa responderam aos ataques israelenses em cidades libanesas com vários disparos de foguetes contra  assentamentos israelenses, informa o jornal Al Mayadeen.

O Hezbollah disparou foguetes em locais e assentamentos de ocupação israelense em resposta a múltiplas agressões israelenses em cidades e vilarejos libaneses.

Os lutadores da resistência responderam duas vezes a um ataque israelense em Kfar Tbnit, no sul do Líbano, que resultou no martírio de dois civis sírios.

A Resistência lançou dezenas de foguetes de artilharia tipo Grad em Kiryat Shmona, na região do Panhandle de al-Jalil.

Sirenes soaram no maior assentamento israelense na região do Panhandle de al-Jalil às 18h55 (horário local). Meios de comunicação israelenses relataram que 40 foguetes foram disparados em Kiryat Shmona, vários dos quais caíram na cidade causando danos materiais.

O segundo ataque teve como alvo a sede da 769ª Brigada Territorial nos quartéis de Beit Hillel, a leste de Kiryat Shmona, com uma barragem de foguetes tipo Grad. Sirenes soaram tanto em Kiryat Shmona quanto em Beit Hillel às 19h23.

O Hezbollah também lançou ataques duplos em assentamentos de ocupação israelense após um ataque israelense em Umm al-Tout, que matou três crianças sírias.

Os lutadores da resistência dispararam outra salva de foguetes tipo Grad no assentamento de Kapri, no oeste de al-Jalil.

A Resistência também lançou uma grande quantidade de foguetes nos seguintes assentamentos: Kfar Hoshen, Or HaGanuz, Bar Yochai e Meron, respondendo a ataques israelenses que atingiram Kfar Kila, Aita al-Shaab, Aitaroun e Umm al-Tout.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados