TV 247 logo
HOME > Mundo

Em caso de conflito com Israel, Irã apoiará Hezbollah por todos os meios, diz conselheiro do líder supremo

Se Israel lançar uma ofensiva em grande escala contra o movimento libanês, isso pode provocar um conflito em toda a região

Ali Khamenei, líder iraniano

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Sputnik - O Irã e todos os membros do "eixo de resistência" apoiarão o movimento libanês Hezbollah por todos os meios no caso de um conflito com Israel, disse nesta terça-feira (2) Kamal Kharrazi, conselheiro do líder supremo do Irã.

"Todo o povo libanês, os países árabes e membros do eixo de resistência apoiarão o Líbano contra Israel […]", disse Kharrazi em uma entrevista ao Financial Times. Se Israel lançar uma ofensiva em grande escala contra o movimento libanês, isso pode provocar um conflito em toda a região. "Nessa situação, não teríamos outra escolha senão apoiar o Hezbollah por todos os meios."

O Irã não está interessado em um conflito regional, disse o conselheiro, instando os EUA a pressionar Israel para evitar uma nova escalada. "A expansão da guerra não é do interesse de ninguém – nem do Irã nem dos EUA", acrescentou Kharrazi.

Em 18 de junho, o exército de Israel relatou ter aprovado e validado planos operacionais para uma ofensiva no Líbano. O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, disse mais tarde que Israel estava "muito perto" de uma decisão de "mudar as regras" contra o movimento xiita libanês Hezbollah e o Líbano e ameaçou destruir o movimento "em uma guerra total" e "atingir severamente" o Líbano.

O secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou em 19 de junho que o movimento pode invadir o norte de Israel se o confronto se intensificar ainda mais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados