Forças especiais russas anunciam captura de ucranianos que torturaram prisioneiros (vídeo, imagens fortes)
Imagens dos nacionalistas atirando contra as pernas de militares russos foram divulgadas nas redes sociais. Ministério da Defesa prometeu punir 'severamente' os envolvidos
Sputnik - As forças especiais da Rússia capturaram nacionalistas ucranianos envolvidos em torturas de militares russos que foram feitos prisioneiros.
Segundo o deputado russo Vladimir Shamanov, trata-se de nacionalistas radicais do clube de futebol Metallist, de Carcóvia.
Um vídeo mostrando como os nacionalistas ucranianos maltratam os prisioneiros russos foi divulgado recentemente nas redes sociais e gerou grande polêmica. Em particular, as imagens mostram que os militares foram atingidos por tiros nas pernas e deixados sem ajuda médica.
Foi informado que isso ocorreu em uma das bases dos nacionalistas nos arredores de Carcóvia.
O Ministério da Defesa da Rússia declarou que todos os envolvidos nas torturas contra os prisioneiros na Ucrânia vão ser punidos severamente. A ONU também exortou a investigar o incidente.
Moscou registra todos os crimes em relação aos russos capturados e os culpados serão levados à Justiça, confirmaram na chancelaria russa.
Confira o vídeo com o momento em que os soldados capturados são atingidos nas pernas. (atenção: imagens fortes)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: