Forças israelenses intensificam bombardeio em Rafah
Tanques do exército de ocupação avançam para oeste de Gaza
Reuters - Sem nenhum sinal de progresso nos esforços dos mediadores para chegar a um cessar-fogo na guerra de Gaza, as forças israelenses atacaram Rafah pelo ar e pela terra durante a noite, enquanto os tanques tentavam avançar mais para o oeste, disseram moradores.
Também ocorreram ferozes tiroteios entre as tropas israelenses e os combatentes palestinos liderados pelo Hamas.
Moradores disseram que os tanques que assumiram o controle ao longo da fronteira com o Egito fizeram vários ataques em direção ao oeste e ao centro da cidade, no sul, ferindo vários moradores que ficaram presos dentro de suas casas e foram pegos de surpresa.
“Acho que as forças de ocupação estão tentando chegar à área da praia de Rafah, os ataques e os bombardeios durante a noite foram táticos, eles entraram sob fogo pesado antes de recuarem”, disse um palestino.
“Foi uma das piores noites, algumas pessoas ficaram feridas dentro de suas casas, antes de serem evacuadas esta manhã”, disse ele à Reuters por meio de um aplicativo de bate-papo.
As forças israelenses também operaram no terreno dentro do campo de Al-Bureij, no centro da Faixa de Gaza, enquanto mantiveram dois outros campos e uma cidade próxima sob forte bombardeio de aviões e tanques, matando e ferindo vários palestinos, disseram médicos.
Os braços armados do Hamas, da Jihad Islâmica e outros grupos relataram que os seus combatentes realizaram ataques contra as forças invasoras israelenses em diversas áreas no centro e no sul do enclave.
Mediadores do Catar e do Egito, apoiados pelos Estados Unidos, intensificaram os esforços para chegar a um acordo de cessar-fogo, que interromperá as hostilidades e resultará na libertação de reféns israelenses e de vários palestinos presos por Israel, mas fontes próximas às negociações disseram que não houve sinal de avanço.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: