França anuncia que enviará mais equipamentos militares à Ucrânia e congelará ativos financeiros russos
As autoridades francesas, porém, continuaram sem dar detalhes sobre o material militar que enviará para a Ucrânia
Deutsche Welle - A França anunciou neste sábado que enviará à Ucrânia equipamentos de defesa e combustível e tomará medidas para congelar os ativos financeiros de personalidades russas no país, além de lutar contra a propaganda russa.
Um Conselho de Segurança e Defesa Nacional, liderado pelo presidente Emmanuel Macron, decidiu fortalecer as sanções econômicas contra a Rússia em coordenação com aliados europeus e os Estados Unidos, anunciou o Palácio do Eliseu.
>>> Alemanha pretende limitar acesso da Rússia ao Swift
As autoridades francesas, porém, continuaram sem dar detalhes sobre o material militar que enviará para a Ucrânia, embora antes da reunião uma fonte do Eliseu tenha salientado que se trata de equipamento "de defesa", citando os mísseis antitanque como um exemplo.
A comunicação do Eliseu também não especificou se o fortalecimento das sanções econômicas contra a Rússia implica em qualquer decisão de excluir o país do sistema internacional de dados bancários Swift.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: