França indica que pode proibir o X, de Elon Musk
Autoridades francesas vêm elevando o tom do discurso contra o bilionário de extrema-direita por conta de sua interferência em outros países
247 - O ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Noel Barrot, sugeriu, nesta quarta-feira (8), que o país pode proibir a plataforma X, do bilionário de extrema-direita Elon Musk.
Em entrevista à rádio France Inter, Barrot foi questionado sobre a possibilidade de banimento da rede social na União Europeia. Ao criticar a falta de firmeza da Comissão Europeia na regulação, ele disse que o mecanismo para fechar uma plataforma "está previsto em nossas leis".
"Ou a Comissão Europeia aplica com a maior firmeza as leis que criamos para proteger nosso espaço público, ou não o faz, e então terá de aceitar devolver essa capacidade de atuação aos Estados-membros da União Europeia", afirmou Barrot. "Precisamos acordar", alertou.
Na segunda-feira, o presidente francês, Emmanuel Macron, acusou Musk de “apoiar uma nova internacional reacionária” e de interferir em eleições de outros países. (Com informações da AFP).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: