Futuro conselheiro de Trump para Segurança Nacional revela estratégia para abordar o conflito ucraniano
Michael Waltz afirma que Trump vai propor acabar com o conflito “de forma responsável”
247 - O futuro Conselheiro de de Segurança Nacional da Casa Branca, Michael Waltz, descreveu numa entrevista à Fox News a estratégia da próxima Administração para resolver o conflito ucraniano.
"Temos que acabar com isto de forma responsável . Precisamos restaurar a dissuasão, restaurar a paz e antecipar-nos à escalada, em vez de responder a ela", disse ele.
De acordo com Waltz, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, “está muito preocupado com a escalada e com o rumo que tudo isso está tomando ”.
Além disso, garantiu que a Administração Trump começará a trabalhar na resolução do conflito ucraniano a partir do primeiro mês.
“O presidente [eleito dos EUA, Donald Trump] tem sido muito claro sobre a necessidade de acabar com este conflito . Então o que temos de debater é quem está naquela mesa, se é um acordo, um armistício, como conseguir que ambas as partes se sentem. à mesa e, depois, qual é o enquadramento para um acordo É nisso que vamos trabalhar", frisou.
Waltz também destacou a importância de envolver os países europeus no processo. “Todos os nossos aliados e parceiros têm de arcar com este fardo”, declarou, indicando que a resolução do conflito exigirá cooperação internacional .
A Reuters informou anteriormente , citando pessoas familiarizadas com o assunto, que Trump poderia nomear Richard Grenell, ex-diretor de inteligência nacional, para o cargo de enviado especial para a gestão do conflito ucraniano. Embora ainda não exista um cargo dedicado exclusivamente à mediação e resolução do conflito entre Kiev e Moscou, Trump está a considerar “seriamente” a sua criação, segundo fontes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: