Governo do Japão renuncia completamente
Nesta terça-feira (1), ambas as casas da Dieta Nacional Japonesa (o parlamento do país)
Sputnik - O governo japonês renunciou completamente, informou a agência de notícias Kyodo.
Nesta terça-feira (1), ambas as casas da Dieta Nacional Japonesa (o parlamento do país) votarão na eleição do primeiro-ministro. O chefe de governo é escolhido pela maioria dos votos dos candidatos apresentados pelos partidos. Como regra, esses são os líderes dos partidos. Assim, o chefe do partido com mais assentos na Dieta Nacional se torna o primeiro-ministro.
Como a coalizão governante do Partido Liberal Democrático (LDP) e do Partido Komeito tem maioria em ambas as casas da Dieta Nacional, Shigeru Ishiba, que venceu a eleição para presidente do LDP na semana passada, deve se tornar o 102º primeiro-ministro do Japão. Mais tarde, ele formará um novo gabinete, que será aprovado pelo Imperador Naruhito do Japão naquela noite.
Em 4 de outubro, o chefe do gabinete e os principais ministros farão discursos de política para ambas as casas do parlamento. Os debates serão realizados a partir de 7 de outubro, durante os quais os legisladores farão perguntas aos membros do novo gabinete. Além disso, a dissolução da principal câmara baixa do parlamento é esperada para 9 de outubro, e eleições gerais antecipadas são esperadas para 27 de outubro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: