Governo do México diz que não pagará por muro de Trump
O novo chanceler do México, Luis Videgaray, garantiu nesta terça-feira que seu país não pagará pelo muro que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, pretende construir na fronteira entre os países para conter a imigração ilegal; "Não há nenhuma maneira de que isso ocorra", assegura o chefe da diplomacia mexicana em entrevista à rede Televisa; proposta de erguer um muro foi uma das maiores polêmicas da sua campanha presidencial de Trump
247 - O novo chanceler do México, Luis Videgaray, garantiu nesta terça-feira que seu país não pagará pelo muro que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, pretende construir na fronteira entre os países para conter a imigração ilegal.
A proposta de erguer um muro foi uma das maiores polêmicas da sua campanha presidencial de Trump.
"Não há nenhuma maneira de que isso ocorra", assegura o chefe da diplomacia mexicana em entrevista à rede Televisa.
Videgaray, que renunciou em setembro ao cargo de ministro das Finanças, foi nomeado ministro das Relações Exteriores neste mês. Dentre suas missões, está a aproximação com o governo de Trump, que toma posse em 20 de janeiro.
Na semana passada, Trump criticou relatos de que os contribuintes americanos pagariam por seu planejado muro na fronteira com o México. E disse que os fundos usados para iniciar o projeto seriam reembolsados pelo governo mexicano.
"Os meios desonestos não noticiaram que o dinheiro gasto com a construção da Grande Muralha (por razões de diligência) serão pagos pelo México depois", afirmou Trump no Twitter.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: