Governo russo exige confinamento de Bolsonaro até encontro com Putin; ele chegou de máscara e testado em Moscou
O Kremlin ainda exige que Bolsonaro se reúna com Putin sozinho, somente com a presença de um intérprete. Itamaraty teme que Bolsonaro cometa gafes e deslizes
247 - Jair Bolsonaro (PL) desembarcou na manhã desta terça-feira (15) na Rússia, onde se encontrará com o presidente do país, Vladimir Putin. A reunião ocorre na quarta-feira (16). Até lá, o brasileiro está com a agenda vazia. Ele saiu do avião presidencial usando máscara, acessório que costuma ignorar quando está no Brasil.
O Kremlin tem rígidas regras sanitárias e exige que Bolsonaro permaneça confinado em seu hotel, em Moscou, até o encontro com Putin, informa Jamil Chade, do UOL. O brasileiro precisou fazer um teste de Covid-19 no avião e mais um será realizado em solo.
O Itamaraty trabalha para reverter a exigência de quarentena. Ainda não se sabe, porém, se o protocolo será afrouxado ou não.
Costumeiramente, Bolsonaro utiliza suas viagens internacionais para passear pelas cidades que visita e produzir materiais para autopromoção.
Outro fato que causa incômodo no Itamaraty são as regras impostas pelo governo russo para a hora do encontro com Putin. Bolsonaro terá de comparecer sozinho, somente com a presença de um intérprete. Nem mesmo o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França, poderá entrar. O temor é de que, sem ajuda, Bolsonaro possa cometer gafes e deslizes e fechar acordos que poderiam colocar o Brasil em situações difíceis.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: