Governo Trump toma medidas para sair do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas
O governo dos Estados Unidos está preparando a retirada formal do país do Acordo de Paris, que já tinha sido anunciada por Trump desde junho de 2017
247 - Mais de dois anos depois de Trump ter anunciado que se retiraria do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas, funcionários de seu governo informam que estão sendo tomadas as medidas preparatórias para oficializar a saída.
Reportagem do Valor Econômico aponta que a informação foi confirmada pelo “The New York Times”, que ouviu três fontes do governo.
A saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris é mais um sinal de que o governo Trump rejeita o regime multilateral.
Pelas regras do acordo, a formalização da saída dos EUA pode acontecer a partir de 4 de novembro, com uma carta ao secretariado da Convenção do Clima das Nações Unidas. A partir daí transcorre um prazo de um ano, o que coincidirá com um dia depois das próximas eleições presidenciais nos EUA.
O Acordo de Paris, fechado em 2015, é uma série de compromissos voluntários de redução de emissão de gases-estufa feitos por quase 200 países. Na visão de Trump, porém, ele beneficiaria a China, não os EUA.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: