Greta Thunberg é novamente acusada de desobedecer ordem policial
A ativista climática sueca foi acusada nesta sexta-feira de desobedecer a uma ordem policial, menos de dois meses depois de ter sido condenada e multada pelo mesmo delito
ESTOCOLMO (Reuters) -.Thunberg, de 20 anos, foi multada em 1.500 coroas suecas (134 dólares) por um tribunal sueco em 24 de julho por não ter saído de um protesto quando a polícia ordenou a retirada. Logo após o veredicto, Thunberg e outros ativistas do grupo ambientalista Reclaim the Future bloquearam a estrada para caminhões de petróleo no porto de Malmo e foram novamente retirados à força pela polícia.
"A manifestação não tinha permissão e levou ao bloqueio do tráfego de carros. A mulher se recusou a obedecer à ordem da polícia para deixar o local", disse o promotor em um comunicado.
Thunberg, que se tornou o rosto de jovens ativistas pelo clima em todo o mundo após realizar protestos semanais em frente ao Parlamento sueco, poderá enfrentar uma sentença mais severa se for condenada pela segunda vez. A não obediência a uma ordem policial acarreta uma sentença máxima de seis meses de prisão.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: