Guerra da OTAN contra a Rússia é colocar o mundo a um passo da Terceira Guerra Mundial, diz Putin
Presidente russo conquistou um novo mandato de seis anos neste domingo
MOSCOU (Reuters) – O presidente russo, Vladimir Putin, alertou o Ocidente nesta segunda-feira que um conflito direto entre a Rússia e a aliança militar da Otan liderada pelos Estados Unidos significaria que o planeta estaria a um passo da Terceira Guerra Mundial, mas disse que dificilmente alguém desejaria tal situação.
A guerra na Ucrânia desencadeou a crise mais profunda nas relações de Moscou com o Ocidente desde a crise dos mísseis cubanos de 1962. Putin tem alertado muitas vezes sobre os riscos de uma guerra nuclear, mas diz que nunca sentiu necessidade de usar armas nucleares na Ucrânia.
O presidente francês, Emmanuel Macron, disse no mês passado que não podia descartar o envio de tropas terrestres para a Ucrânia no futuro, com muitos países ocidentais a distanciarem-se disso, enquanto outros, especialmente na Europa Oriental, manifestaram apoio.
Questionado pela Reuters sobre as observações de Macron e os riscos e a possibilidade de um conflito entre a Rússia e a Otan, Putin brincou: “tudo é possível no mundo moderno”.
"Está claro para todos que isto estará a um passo de uma Terceira Guerra Mundial em grande escala. Acho que quase ninguém está interessado nisso", disse Putin aos repórteres depois de vencer a maior vitória esmagadora de todos os tempos na história da Rússia pós-soviética.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: