Guerra de Israel contra Gaza ameaça desestabilizar a região do Oriente Médio, diz porta-voz da presidência Palestina
Governo palestino responsabiliza os EUA pela deterioração da situação no Oriente Médio
Prensa Latina - A guerra de extermínio que Israel promove nos territórios ocupados, especialmente na Faixa de Gaza, ameaça desestabilizar o Oriente Médio, alertou o porta-voz da presidência palestina, Nabil Abu Rudeina.
Num comunicado, Nabil Abu Rudeina culpou os Estados Unidos pela contínua deterioração da situação depois de acusar aquele país de apoiar as políticas agressivas do seu principal aliado na área.
Washington deve forçar Israel a parar a guerra abrangente que está a travar contra o nosso povo, sublinhou.
Da mesma forma, exigiu o cumprimento das leis internacionais e de diversas resoluções do Conselho de Segurança da ONU sobre o tema.
Rudeina condenou a campanha militar contra a Faixa de Gaza, onde mais de 40 mil palestinos morreram em 11 meses, e a nova ofensiva lançada há uma semana contra a Cisjordânia.
As recentes declarações do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu demonstram as suas intenções “de perpetuar a ocupação e declarar a anexação” das nossas terras, indicou.
É necessário promover um roteiro baseado em padrões internacionais, que aborde as repercussões de uma guerra que não terminará a menos que os palestinianos tenham a sua liberdade e independência, sublinhou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: