TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Hamas afirma que Netanyahu não busca o fim da guerra

    Movimento da resistência palestina diz não se renderá apesar do objetivo de Netanyahu de prolongar a guerra

    Osama Hamdan, representante do Hamas (Foto: HispanTV)

    247 - Um alto representante do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas) sublinhou: “nunca nos rendemos às exigências de Israel”.

    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, “não pretende acabar com a guerra, o que ele procura é atrasar e dificultar as negociações”, disse Osama Hamdan nesta quarta-feira (27), segundo o canal iraniano HispanTV.

    Ele sublinhou que as exigências do regime israelense relacionadas com o acordo para a troca dos detidos não são “aceitáveis” e a resposta recente de Israel não está de forma alguma em linha com as exigências mínimas dos palestinos.

    “O regime de ocupação, desde o início dos ataques contra a Faixa de Gaza, não conseguiu libertar uma única pessoa capturada e todas as tentativas de Israel falharam”, sublinhou.

    Da mesma forma, o Hamas deixou claro que, ao longo dos últimos seis meses, Israel não alcançou nenhum dos seus objetivos e “apenas cometeu assassinatos, massacres e destruição”.

    Aludindo às declarações sobre a administração da Faixa de Gaza por Israel após a guerra, o dirigente do Hamas enfatizou que a tomada de decisões sobre esta questão é da responsabilidade dos palestinos. “Não nos rendemos às condições do inimigo sionista em nenhuma circunstância, e a retirada dos líderes do Hamas é uma ideia estúpida”, sublinhou.

    Hamdan afirmou que após as recentes crises internas no gabinete israelense presidido por Netanyahu, Israel está tentando melhorar a sua imagem junto à opinião pública israelense.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: